4 Motivos Para Criar Uma Estratégia de Agricultura de Precisão

A agricultura de precisão (AP) é a agricultura do futuro.

Exceto que é aqui hoje, muitos agricultores ainda estão em cima do muro por uma série de motivos, alguns agricultores pensam que as formas tradicionais são melhores e permanecem firmes aos métodos antigos.

Geralmente providos de familiares. Alguns acham que existem barreiras financeiras à entrada, onde não se preveem recursos financeiros e tecnológicos.

Outros se sentem pouco informados sobre o assunto e não sentem que há informações suficientes para ajudá-los a tomar a decisão.

Muitos pequenos agricultores acham que é para operações de grande escala, como as grandes empresas agrícolas, enquanto essas empresas são administradas por grandes corporações muitas vezes relutam em desembolsar por novas tecnologias sendo que podem custar milhões para serem lançadas.

A verdade é que a agricultura de precisão é acessível a todos e é acessível independentemente do custo ou do nível educacional.

Outro ponto importante a fazer é que os agricultores de precisão ganham mais dinheiro do que os agricultores tradicionais.

Esse é um fato indiscutível, experimentado e testado.

Quando a agricultura de precisão é feita corretamente, ela supera os métodos agrícolas tradicionais.

Siga nossos 4 motivos para criar uma estratégia de Agricultura Digital.

MAXIMIZAR A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS

Como mencionado, as fazendas que utilizam AP ganham mais dinheiro, porque fazem consistentemente mais produção.

O essência de um agricultor que utiliza tal tecnologia é minimizar o desperdício e maximizar a produção, em todos os aspectos da agricultura.

Isso poderia significar a redução da quantidade de fertilizante usada porque eles fizeram leituras precisas dos dados do solo.

Isso poderia significar minimizar a quantidade de água usada pela instalação de uma rede de irrigação por gotejamento.

Isso pode significar simplesmente que você semeia mais efetivamente para permitir um melhor espaçamento das safras usando as safras anteriores para direcioná-lo.

Uma coisa que sempre notamos com os agricultores modernos é que a cada safra seus rendimentos tendem a aumentar, temos visto até os agricultores lutando para armazenar as safras porque eles conseguiram muito mais do que esperavam.

Outra coisa que vemos em nossa rede é a expansão.

Mais e mais agricultores estão comprando mais terras para cultivar usando seus lucros abundantes.

MINIMIZE OS DANOS AMBIENTAIS

Nós nos tornamos uma sociedade cada vez mais preocupada, principalmente sobre os tipos de alimentos que comemos e como esses alimentos são produzidos.

Os pesticidas e produtos de crescimento artificial costumavam ser uma prática comum entre os agricultores, agora, com um público cada vez mais cuidadoso, as fazendas estão sendo muito mais responsáveis ​​pelos produtos que estão fornecendo.

Os agricultores que utilizam AP trabalham para minimizar os contaminantes do processo de cultivo, caminhando para o cultivo de produtos naturais e saudáveis ​​que podem ser consumidos com segurança, sabendo que foi criado eticamente.

Outro fator é que os agricultores pretendem usar menos poluentes e buscar maneiras inovadoras e criativas de resolver problemas que teriam sido resolvidos de maneira fácil e poluente.

AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

A agricultura de precisão aumenta a produtividade de várias maneiras, que descreveremos a seguir resumidamente.

Aumenta a produtividade do agricultor/funcionário.

Como a tecnologia está tornando o trabalho agrícola mais simples, há mais tempo agora para os agricultores se concentrarem em outros desafios agrícolas e encontrarem soluções para esses problemas.

É bom poder consertar o pedaço quebrado do maquinário que teria sido deixado, simplesmente porque um robô não-tripulado está cuidando das ervas daninhas no campo.

Aumenta o rendimento. Sim, vamos continuar falando sobre isso, a produtividade dos rendimentos aumenta quando um agricultor usa métodos de agricultura de precisão.

Produtividade da máquina. Com sistemas GPS e similares podendo ser adicionados a tratores ou colheitadeiras existentes, ele permite que a máquina faça muito mais do trabalho, reduzindo novamente a carga de trabalho do agricultor.

É seguro dizer que em toda a esfera agrícola, se um agricultor adotar agricultura de precisão, seus níveis de produtividade vão aumentar.

REDUZIR CUSTOS

Os custos são reduzidos em tantas coisas quando a agricultura de precisão é utilizada.

O fertilizante é usado com moderação e somente quando necessário.

Os pesticidas são, na maior parte, removidos de todo o processo. A água não é desnecessariamente desperdiçada.

O maquinário é mais confiável.

A vida do agricultor que utiliza tecnologias de AP não é apenas gastar muito dinheiro com a mais recente tecnologia.

Com as reduções nos custos a serem feitas em toda a linha, simplesmente aplicando princípios de agricultura de precisão, com pouco ou nenhum esforço financeiro, seus gastos cairão significativamente.

Existem empresas que mostram onde o agricultor errou na última safra e como ele pode melhorar na próxima para ter uma maior rentabilidade e redução de custos.

A agricultura de precisão está tomando o mundo pela tempestade e por boas razões.

Você não quer entrar em ação? Uma coisa é definitiva. Quanto mais tempo você adiar, mais difícil será competir no futuro.

Saiba mais sobre Agricultura Digital Aqui.

Se este artigo faz sentido para você, compartilhe este artigo no Facebook e no Whats App para que mais pessoas possam saber mais sobre este assunto!

Renato Borges

Renato Borges

Filho e neto de produtor rural e sempre com a cabeça em tecnologia. Eleito pela Forbes os jovens mais promissores do Brasil na próxima década. Eleito pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) um dos jovens mais inovadores da américa latina. Engenheiro de formação, criou a Agrointeli que é uma plataforma comercial e agronômica em mais de 1000 fazendas, 19 estados, 300 empresas e 5 países.
Renato Borges

Renato Borges

Filho e neto de produtor rural e sempre com a cabeça em tecnologia. Eleito pela Forbes os jovens mais promissores do Brasil na próxima década. Eleito pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) um dos jovens mais inovadores da américa latina. Engenheiro de formação, criou a Agrointeli que é uma plataforma comercial e agronômica em mais de 1000 fazendas, 19 estados, 300 empresas e 5 países.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COMPARTILHE SUA OPINIÃO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments