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Por que sua empresa deve investir em um CRM para o agro?

O Agronegócio brasileiro está mudando. Consequentemente há maior exigência de um melhor relacionamento das empresas com seus clientes e a melhor estratégia para conseguir isso é adotar um CRM para o Agro.

crm agro

CRM para o agro: O maior aliado de vendedores e de empresas do agronegócio. Créditos: Perfectu EAD.

 

Quando desenvolvida exclusivamente para as demandas do agronegócio, a ferramenta de CRM leva organização, agilidade e personalização à gestão do time de vendas sendo, por isso, uma ferramenta essencial para aquelas empresas que desejam evoluir no relacionamento com seus clientes.

Mas você sabe porque a sua empresa deve investir em um CRM para o agro? Quais os benefícios que gestores e vendedores terão? Como essa ferramenta ajuda a melhorar o relacionamento com clientes? Como as vendas aumentarão?

Continue acompanhando nosso artigo de hoje e entenda a importância de um CRM para o agro adotado pela sua empresa!

 

 

CRM para o agro: O que é?

Na área de vendas das empresas, independente do setor de atuação e do produto comercializado, ter um CRM é cada vez mais necessário para levar profissionalização à gestão.

CRM é a sigla para “Customer Relationship Management”, que pode ser traduzido para “Gestão de Relacionamento com o Cliente”. Essa é uma ferramenta que eleva os processos comerciais a um novo patamar, sendo um grande aliado de consultores de vendas para melhor relacionamento com o cliente. 

Já para gestores essa é uma ferramenta que ajuda no monitoramento e planejamento das estratégias de vendas, permitindo, dentre outras coisas, o acompanhamento da performance de cada vendedor até a automação do marketing. No caso do agronegócio, as ferramentas de um CRM para o agro representam um meio de promover um diferencial no atendimento ao cliente, agregando valor à proposta das empresas.

Dessa forma, com funcionalidades e uma base de dados consistente, ter um CRM específico para o agronegócio garante uma coleta muito mais fácil de informações relevantes e precisas sobre os produtores rurais, dando à empresa a capacidade de adotar uma abordagem personalizada para cada cliente.

 

Vantagens da adoção de um CRM exclusivo para o agronegócio

O Customer Relationship Management, ou simplesmente CRM, é uma plataforma que certamente irá trazer inúmeras vantagens que ajudam a aprimorar a gestão das vendas para o agronegócio.

Dentre essas vantagens, 5 merecem destaque. Veja:

1 – Melhoria do relacionamento com os clientes

crm agro

Um bom CRM dá respaldo para que o consultor de vendas saiba abordar o produtor da forma certa. Créditos: DocPlayer

 

Ao aderir um CRM para o agro, a satisfação do cliente será alcançada com muito mais facilidade, já que toda a equipe de vendas terá valiosas informações sobre compradores e possíveis clientes.

Com essa ferramenta, o consultor de vendas terá todas as informações na palma da mão, permitindo a ele oferecer um melhor atendimento na hora de resolver problemas, oferecer soluções personalizadas ou tirar uma dúvida do cliente.

 

2 – Potencialização dos gastos do cliente com cada compra

Ao rastrear toda a jornada de compra de determinado cliente, um bom CRM também pode proporcionar aos vendedores informações sobre as compras realizadas por cada um. 

Consequentemente a equipe de vendas terá as informações certas para saber onde é preciso focar para aumentar os gastos do cliente.

 

3 – Ajuda a melhorar a comunicação entre todos da equipe

Por meio do CRM, cada membro da equipe de vendas tem informações sobre todos os clientes, tornando possível o entendimento do cliente final e facilitando a relação com eles. 

Além disso, os consultores de vendas podem registrar todos os eventos dentro do sistema, sempre de forma rápida e fácil. Assim, os demais colegas terão dados e informações para uma melhor negociação.

crm agrointeli

4  – Oferece todas as informações necessárias ao gestor do time de vendas

Investir em um CRM para o agro é a melhor forma de entregar a vantagem competitiva, principalmente por dar maior poder gerencial para o líder de vendas da empresa. 

Por meio do sistema, ele consegue identificar o nível de produtividade e a força de vendas de cada profissional. Consequentemente, ele consegue tomar decisões para fazer adequações nos processos quando os resultados positivos não estão sendo entregues.

 

5 – Permite mapear o motivo de uma venda não fechada

Dentro do agronegócio, a meta de toda empresa é fechar um negócio e promover a venda. Mas nem sempre há sucesso nisso. Cabe ao CRM para o agro mostrar quando e porque essa venda não foi fechada. 

O concorrente foi mais efetivo? O vendedor não adotou a abordagem certa? O produto não atendeu as expectativas? Ao analisar os indicadores gerados pelo seu CRM você terá esse tipo de informação de forma rápida, fácil e contínua.

Para saber mais sobre essas e outras vantagens do investimento em um CRM, confira o vídeo abaixo:

Por que investir em um CRM para o agro?

Como você viu anteriormente, um CRM específico para o agronegócio proporciona uma série de benefícios específicos para empresas que atuam neste ramo tão competitivo, gerando oportunidades para que as mesmas inovem em seus processos e serviços oferecidos aos produtores rurais.

Assim, ao investir em um CRM para o agro sua empresa consegue maximizar cada interação com o cliente/produtor rural, aumentando a fidelização (e as vendas). 

Mas, além de reter e fidelizar seus clientes, você terá a capacidade de controlar todo o time de vendas, organizar a agenda dos vendedores, formular propostas e acompanhar as negociações da equipe, com tudo isso sendo voltado para as operações do agro.

Assim, ao investir em um CRM para o agro, sua empresa conseguirá:

  • Ter maior controle sobre o potencial de mercado;
  • Promover a segmentação de mercados, com a customização dos vários segmentos relacionados ao agronegócio;
  • Controlar toda a equipe comercial por meio de dados e informações;
  • Ter estimativas de vendas;
  • Dá a possibilidade de cobrir um território muito maior;
  • Ter uma gestão de pós-venda muito mais assertiva;
  • Fidelizar um maior número de clientes.

Outro ponto positivo desse investimento é a possibilidade de ter acesso a relatórios e análises que dão noção de como estão as estratégias de vendas, além de quais são as necessidades para buscar melhores resultados.

Mas, tão importante do que ter um CRM é ter um CRM que seja exclusivo e desenvolvido exclusivamente para o agronegócio. Neste caso, sugerimos que você conheça, a seguir, todas as funcionalidades do CRM Agrointeli.

CRM Agrointeli: Solução completa para melhorar as vendas para o agronegócio

A forma como é feito o relacionamento com clientes do agronegócio é muito particular. Cada cliente tem suas dores e necessidades específicas. Com base nisso, a Agrointeli desenvolveu um CRM para o agro totalmente funcional, bastante intuitivo e exclusivo.

Com foco total em melhorar as vendas para o agronegócio, o CRM Agrointeli é caracterizado por ser uma ferramenta de fácil uso, elevando a capacidade da gestão da equipe de vendas a campo. Além disso, ao automatizar processos, essa plataforma pode ser utilizada em qualquer lugar, mesmo na ausência de internet. Consequentemente, as vendas serão melhoradas, principalmente porque a gestão da equipe de vendas a campo é conduzida por meio de dados e informações.

Diante disso tudo, o CRM Agrointeli é a melhor opção, pois possui ferramentas que garantem inteligência comercial em uma única plataforma. Com isso, haverá maior agilidade no envio de propostas e agendamento de visitas.

metas

Dashboards do CRM Agrointeli. Créditos: CRM Agrointeli

 

Além disso, o CRM Agro da Agrointeli permite aos gestores e vendedores um acompanhamento contínuo de indicadores e metas em um painel simples, intuitivo e descomplicado, permitindo tomadas de decisão mais assertivas e sempre baseadas em dados.

Ou seja, se a sua empresa precisa melhorar as vendas, o investimento em um CRM para o agro é uma ótima opção. Mas se você optar pelo CRM Agrointeli, você terá uma verdadeira máquina de gestão de vendas ao seu lado. 

Quer saber mais sobre o CRM Agrointeli e suas muitas funcionalidades? Então teste por 14 dias grátis agora mesmo. 

crm agrointeli

Renato Borges

Renato Borges

Filho e neto de produtor rural e sempre com a cabeça em tecnologia. Eleito pela Forbes os jovens mais promissores do Brasil na próxima década. Eleito pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) um dos jovens mais inovadores da américa latina. Engenheiro de formação, criou a Agrointeli que é uma plataforma comercial e agronômica em mais de 1000 fazendas, 19 estados, 300 empresas e 5 países.
Renato Borges

Renato Borges

Filho e neto de produtor rural e sempre com a cabeça em tecnologia. Eleito pela Forbes os jovens mais promissores do Brasil na próxima década. Eleito pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) um dos jovens mais inovadores da américa latina. Engenheiro de formação, criou a Agrointeli que é uma plataforma comercial e agronômica em mais de 1000 fazendas, 19 estados, 300 empresas e 5 países.
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golden gate io
golden gate io
2 anos atrás

Reading your article helped me a lot and I agree with you. But I still have some doubts, can you clarify for me? I’ll keep an eye out for your answers.

0
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Marketing Agrointeli
Admin
Marketing Agrointeli
2 anos atrás
Reply to  golden gate io

Sure! How may i help you?

0
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binance алдым-аққу коды
binance алдым-аққу коды
2 anos atrás

The point of view of your article has taught me a lot, and I already know how to improve the paper on gate.oi, thank you.

0
Responder
Marketing Agrointeli
Admin
Marketing Agrointeli
2 anos atrás
Reply to  binance алдым-аққу коды

Thank you for your comment!

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