Gestão rural: 5 Passos para ter um maior controle operacional da lavoura

Os softwares e aplicativos  são criados diariamente para facilitar a sua vida e otimizar o seu tempo. O software agrícola da Agrointeli foi feito para você que trabalha diretamente com a produção de grãos e busca uma solução para realizar uma gestão rural da sua lavoura.. Seja no talhão, na sede da fazenda ou na cidade você tem a facilidade de acessar o aplicativo e utilizar todos os recursos disponíveis com ou sem internet.

Uma das facilidades que o software agrícola da Agrointeli fornece é a geração de Ordem de Serviço que poderá ser compartilhada com todos os responsáveis pela produção de grãos, principalmente com os operadores de campo caso eles não tenham acesso a Agrointeli. Assim, você como proprietário ou gestor poderá alinhar a equipe de campo deixando claro quais são as atividades que serão feitas durante o mês ou numa determinada semana.

Isso mesmo. Envie o planejamento das atividades agrícolas no formato de Ordem de Serviço e tenha o controle de todas as operações em suas mãos. Com o planejamento na palma da mão não tem mais riscos do operador esquecer ou perder as anotações feitas em cadernos ou agendas. Vamos explicar o passo a passo para você gerar Ordens de Serviços (OS) das atividades já cadastradas no planejamento: plantio, pulverizações e colheitas.

Se você quiser acessar o conteúdo de como fazer um bom planejamento de safra, clique aqui. 

Ordem de Serviço

Passo #1 – Abra o seu aplicativo.

Passo #2 – Abra o menu superior direito e selecione Planejamento.

Passo #3 – Ordem de Serviço.

Passo #4 – Inserção do período desejado.

Passo #5 – Tenha em mãos todo o controle das atividades de campo.

 

Passo #1

Abra o seu aplicativo, entre com seus dados de acesso e antes de ir para o campo, sincronize o aplicativo na rede WiFi. Para isso selecione a opção Sincronizar no menu no painel principal.

Passo #2

Pronto. Após sincronizar os dados, agora você poderá cadastrar ou editar dados do Planejamento com ou sem internet. Para isso, abra o menu superior direito e selecione Planejamento. Neste menu tem todas as operações que são necessárias para o planejamento da sua lavoura de grãos.

Passo #3

Selecione o ícone com sinal de mais (+) e em seguida vá em Ordem de Serviço. Quando abrir a próxima tela, selecione novamente Ordem de Serviço. Agora escolha o intervalo de datas que deseja gerar a Ordem de Serviço. Lembrando que não poderá ter atividades pendentes de sincronização.

Passo #4

Selecione Emitir Ordem e então será gerado um arquivo no formato PDF e todas as atividades futuras que foram cadastradas no planejamento irão aparecer separadas primeiramente por tipo de atividade, pela data e por talhão.

CONCLUSÃO

Anteriormente, todo o planejamento da safra era repassado para a equipe de campo por meio de conversas informais ou reuniões semanais onde os operadores muitas vezes não anotavam os detalhes das atividades agrícolas e quando anotavam eram em qualquer folha de papel ou cadernetas. Diante disso, é muito comum os erros operacionais devido não ficar claro o que realmente era para ser feito. 

Estes erros são muitas vezes recorrentes devido ao esquecimento ou ao mal entendimento sobre qual maquinário era para ser utilizado ou qual era a quantidade dos insumos e defensivos agrícolas, etc.  

Quando você tem um software agrícola que fornece a possibilidade de compartilhar uma Ordem de Serviço detalhada, a maioria desses erros poderão ser minimizados ou eliminados.

Para manter toda a equipe alinhada, você poderá utilizar a Agrointeli para compartilhar Ordens de Serviços, semanais ou mensais, pelo whatsapp para todos os operadores dos maquinários e os demais colaboradores. Assim, você não correrá riscos da equipe de campo ficar desalinhada com possíveis esquecimentos. 

Tenha o poder digital em suas mãos, transforme a sua gestão, tenha agilidade e praticidade em todas as etapas da produção vegetal. A comunicação digital entre produtores e gestores com a equipe de campo é uma realidade e está acontecendo agora. Viva essa experiência. 

agrointeli

Renato Borges

Renato Borges

Filho e neto de produtor rural e sempre com a cabeça em tecnologia. Eleito pela Forbes os jovens mais promissores do Brasil na próxima década. Eleito pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) um dos jovens mais inovadores da américa latina. Engenheiro de formação, criou a Agrointeli que é uma plataforma comercial e agronômica em mais de 1000 fazendas, 19 estados, 300 empresas e 5 países.
Renato Borges

Renato Borges

Filho e neto de produtor rural e sempre com a cabeça em tecnologia. Eleito pela Forbes os jovens mais promissores do Brasil na próxima década. Eleito pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) um dos jovens mais inovadores da américa latina. Engenheiro de formação, criou a Agrointeli que é uma plataforma comercial e agronômica em mais de 1000 fazendas, 19 estados, 300 empresas e 5 países.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COMPARTILHE SUA OPINIÃO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
izveidot binance kontu
11 meses atrás

Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://www.binance.com/lv/register?ref=P9L9FQKY

Marketing Agrointeli
Admin
11 meses atrás

Ok! How may i help you?

gate io borsası
11 meses atrás

Your article made me suddenly realize that I am writing a thesis on gate.io. After reading your article, I have a different way of thinking, thank you. However, I still have some doubts, can you help me? Thanks.

Marketing Agrointeli
Admin
11 meses atrás

Sure! What are your doubts?