Sabe aquela forma de se comunicar com seu cliente nos anos 70, 80 ou 90? Então, no novo agronegócio, ela não funciona mais! Hoje, se você quiser vender mais, melhor e se relacionar com seu cliente da forma certa, você tem que ter um bom CRM.
A sigla CRM, que significa Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta essencial para que as empresas consigam agrupar e organizar informações de todos seus clientes e potenciais leads.
Link da imagem: Carandá Digital
Assim, para aquelas empresas que vendem produtos e soluções para o agronegócio, ter um CRM 100% Agro significa otimizar processos e aumentar a eficiência de gestores e de toda a equipe de campo.
Mas, os benefícios de investir em um CRM de vendas dedicado ao agronegócio vão muito além. Por isso, convidamos você a conhecer os maiores benefícios que sua empresa terá na adoção dessa ferramenta de vendas.
Por que ter um CRM para sua empresa?
A máxima eficiência no relacionamento entre empresas e clientes é uma realidade do atual cenário em qualquer mercado, seja uma indústria, um comércio ou empresas do agronegócio.
Diante dessa necessidade, surgem muitas inovações tecnológicas que facilitam o dia a dia da equipe de vendas de todo tipo de segmento, tendo no CRM um grande protagonismo para toda a gestão.
O CRM é uma ferramenta que ajuda um representante técnico de vendas, um consultor ou um representante comercial a melhor gerenciar seus processos comerciais e relacionamento com seus clientes.
O CRM permite também que gerentes comerciais tenham maior capacidade de monitoramento e planejamento das estratégias de vendas, elevando a performance de toda a equipe e garantindo maior produtividade.
Com muitas funcionalidades e uma base de dados consistente, o CRM age como uma ferramenta que permite coletar com mais facilidade informações relevantes e mais precisas sobre os clientes, possibilitando assim uma abordagem mais personalizada, sempre de acordo com o funil de vendas.
Para entender melhor sobre o que é e os principais benefícios do CRM para empresas, vale conferir o breve vídeo abaixo:
Por que escolher um CRM 100% dedicado ao ambiente agro?
Hoje em dia, há uma infinidade de empresas que vendem uma grande variedade de produtos e serviços para produtores rurais, consequentemente a concorrência é muito grande, com muitas empresas atuando no mesmo segmento.
Dessa forma, a empresa que estiver com seus processos de venda mais organizados se sobressai perante seus concorrentes. E, nada melhor do que fazer uso de ferramentas que facilitam esta organização e também aumentam a eficiência de gestores agrícolas, de consultores agrícolas e equipe de campo.
E, a melhor ferramenta com este propósito é o CRM Agrointeli. Quando adotado de forma estratégica, o CRM agrícola certamente será o maior aliado das empresas que se relacionam com clientes no campo.
Essa ferramenta, específica para o agro, ajuda na promoção de um atendimento mais diferenciado e pautado no perfil deste tipo de cliente, consequentemente agrega muito valor à proposta das empresas agrícolas.
Além disso, ao ter informações mais consistentes na palma da mão, diferentes gestores agrícolas podem analisar uma proposta de negócio com muito mais precisão, direcionando suas práticas para que um potencial cliente seja atraído e fidelizado.
Ou seja, com um CRM específico para o Agro, sua empresa conseguirá:
- Planejar as Atividades a Campo, aumentando a eficiência;
- Aumentar suas vendas;
- Nutrir as relações das empresas com seus clientes em curto, médio e longo prazos;
- Monitorar todos os resultados e tomar decisões baseadas em informações concretas.
Na prática, um CRM dedicado ao agro é capaz de transformar os resultados da sua empresa, aumentando a fidelidade e a satisfação dos clientes.
Maiores benefícios ao ter um CRM para o Agro
No ambiente do agronegócio quem se comunica bem, sobretudo, entende os desejos e as “dores” de produtores rurais, conseguindo assim abordá-lo na hora certa, da forma certa e com respaldo de números e análises previamente obtidos.
E é exatamente neste aspecto que o CRM para o agro mostra sua importância, como já ressaltamos neste outro artigo. No campo, ele é considerado o pilar da gestão de relacionamento com produtores rurais e demais atores deste imenso e competitivo mercado.
Mas, além das muitas vantagens que citamos no tópico anterior, um CRM Agrícola oferece muitos outros benefícios. Para explicá-los mostraremos as muitas vantagens do CRM Agrointeli, que foi recém lançado. Veja:
1 – Plataforma simples e intuitiva
Com uma interface muito simples e bastante intuitiva, o CRM Agrointeli foi desenvolvido com foco total na usabilidade do profissional. Por meio dele, a sua empresa pode gerar relatórios e exportá-los em vários formatos, sempre de forma simples e intuitiva.
Ou seja, usar este CRM é tão simples quanto enviar mensagens no whatsapp!
2 – Funciona mesmo sem internet disponível
Não importa onde você ou sua equipe de vendas estejam. Seja no campo ou no escritório, o armazenamento de dados e a consulta de informações será plenamente possível.
Graças a tecnologia oferecida, a plataforma é totalmente funcional, podendo ser acessada mesmo sem internet. Além disso, os dados e informações podem ser acessados através do computador, tablet ou smartphone.
3 – A gestão da equipe de vendas será melhorada
Com um CRM dedicado ao ambiente agrícola, a gestão da sua equipe de campo será melhorada de forma significativa, principalmente devido ao acompanhamento de desempenho de todo o time de vendas.
Além do mais, o CRM Agrointeli ajuda a melhor definir processos. Com isso, o time de vendas terá sua performance melhorada de forma contínua.
Por consequência, o tempo de venda diminui, principalmente por existir um passo a passo de como abordar e converter o relacionamento em venda, garantindo maiores fechamentos de propostas, satisfação do cliente e melhores resultados à empresa.
4 – Fideliza os clientes da sua empresa
Você sabe qual é o maior patrimônio da sua empresa? O estoque? O capital financeiro? Os colaboradores? A sede? A resposta é: Nenhum destes pontos!
Fonte: Agrointeli
O maior patrimônio da sua empresa e que faz ela sobreviver é a sua Carteira de Clientes e a forma com que você se relaciona com eles. Por isso, fidelizar um cliente no agro é uma necessidade contínua, exigindo atendimento de qualidade, eficiência técnica e bom relacionamento.
Neste caso, o uso do CRM mostrará à sua empresa qual é a relação com o cliente, permitindo uma abordagem mais eficiente e fidelizando esse relacionamento.
Ou seja, com o CRM Agrointeli, sua empresa terá controle total de todas as etapas do funil de vendas, permitindo tomadas de decisão mais assertivas e sempre baseadas em dados muito bem estruturados.
5 – Oferece dados estratégicos para tomada de decisão
Considerado uma solução completa para empresas que vendem para o Agronegócio, o CRM Agrointeli oferece dados estratégicos e relatórios completos com a possibilidade de inserção de fotos e vídeos.
Tudo isso permite a tomada de decisões mais assertivas, economizando tempo e dinheiro, mas sem afetar o fechamento de novos contratos.
Demais benefícios da plataforma de CRM Agrointeli
Além de todos os benefícios já apresentados, o CRM Agrointeli dá a empresa outras vantagens bastante interessantes.
Um destes benefícios é a otimização de tempo. Com este CRM para o Agronegócio, os colaboradores poderão pegar as informações no software e já fazer follow-ups, mandar e-mails e outras estratégias para se relacionar com o cliente. Tudo isso de forma rápida e eficiente.
Além do mais, a plataforma CRM é um grande e seguro banco de dados. Com ele é possível que toda a equipe de vendas conheça todas as necessidades e “dores” do cliente e elabore estratégias específicas para cada um deles.
Outro benefício de um CRM agrícola é o registro de visitas de técnicos/consultores e o acompanhamento do ciclo de culturas. Tudo isso possibilita criar uma base de informação para um planejamento estratégico, bem como o monitoramento da fidelidade dos produtores já atendidos.
Diante destes muitos benefícios, o CRM para o agro da Agrointeli é muito mais que um simples CRM, ele é uma máquina de vendas idealizada exclusivamente para o agronegócio. Conheça e se surpreenda.
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