4 Motivos Para Criar Uma Estratégia de Agricultura de Precisão

por Renato Borges 2 Comentários
4 Motivos Para Criar Uma Estratégia de Agricultura de Precisão

A agricultura de precisão (AP) é a agricultura do futuro.

Exceto que é aqui hoje, muitos agricultores ainda estão em cima do muro por uma série de motivos, alguns agricultores pensam que as formas tradicionais são melhores e permanecem firmes aos métodos antigos. Geralmente providos de familiares. Alguns acham que existem barreiras financeiras à entrada, onde não se preveem recursos financeiros e tecnológicos.

Outros se sentem pouco informados sobre o assunto e não sentem que há informações suficientes para ajudá-los a tomar a decisão. Muitos pequenos agricultores acham que é para operações de grande escala, como as grandes empresas agrícolas, enquanto essas empresas são administradas por grandes corporações muitas vezes relutam em desembolsar por novas tecnologias sendo que podem custar milhões para serem lançadas.

A verdade é que a agricultura de precisão é acessível a todos e é acessível independentemente do custo ou do nível educacional. Outro ponto importante a fazer é que os agricultores de precisão ganham mais dinheiro do que os agricultores tradicionais. Esse é um fato indiscutível, experimentado e testado. Quando a agricultura de precisão é feita corretamente, ela supera os métodos agrícolas tradicionais.

 

smart farming - 4 Motivos Para Criar Uma Estratégia de Agricultura de Precisão

Siga nossos 4 motivos para criar uma estratégia de Agricultura Digital.

Maximizar a Produção de Alimentos

Como mencionado, as fazendas que utilizam AP ganham mais dinheiro, porque fazem consistentemente mais produção. O essência de um agricultor que utiliza tal tecnologia é minimizar o desperdício e maximizar a produção, em todos os aspectos da agricultura. Isso poderia significar a redução da quantidade de fertilizante usada porque eles fizeram leituras precisas dos dados do solo. Isso poderia significar minimizar a quantidade de água usada pela instalação de uma rede de irrigação por gotejamento. Isso pode significar simplesmente que você semeia mais efetivamente para permitir um melhor espaçamento das safras usando as safras anteriores para direcioná-lo.

Uma coisa que sempre notamos com os agricultores modernos é que a cada safra seus rendimentos tendem a aumentar, temos visto até os agricultores lutando para armazenar as safras porque eles conseguiram muito mais do que esperavam. Outra coisa que vemos em nossa rede é a expansão. Mais e mais agricultores estão comprando mais terras para cultivar usando seus lucros abundantes.

Minimize os Danos Ambientais

Nós nos tornamos uma sociedade cada vez mais preocupada, principalmente sobre os tipos de alimentos que comemos e como esses alimentos são produzidos. Os pesticidas e produtos de crescimento artificial costumavam ser uma prática comum entre os agricultores, agora, com um público cada vez mais cuidadoso, as fazendas estão sendo muito mais responsáveis ​​pelos produtos que estão fornecendo.

Os agricultores que utilizam AP trabalham para minimizar os contaminantes do processo de cultivo, caminhando para o cultivo de produtos naturais e saudáveis ​​que podem ser consumidos com segurança, sabendo que foi criado eticamente.

Outro fator é que os agricultores pretendem usar menos poluentes e buscar maneiras inovadoras e criativas de resolver problemas que teriam sido resolvidos de maneira fácil e poluente.

AAEAAQAAAAAAAANwAAAAJDFkNTA5YmIwLTU0NTQtNGI2My1iYzQ1LWFkZWNmZDg1NDE1Yg - 4 Motivos Para Criar Uma Estratégia de Agricultura de Precisão

 

Aumentar a Produtividade

A agricultura de precisão aumenta a produtividade de várias maneiras, que descreveremos a seguir resumidamente.

Aumenta a produtividade do agricultor/funcionário. Como a tecnologia está tornando o trabalho agrícola mais simples, há mais tempo agora para os agricultores se concentrarem em outros desafios agrícolas e encontrarem soluções para esses problemas. É bom poder consertar o pedaço quebrado do maquinário que teria sido deixado, simplesmente porque um robô não-tripulado está cuidando das ervas daninhas no campo.

Aumenta o rendimento. Sim, vamos continuar falando sobre isso, a produtividade dos rendimentos aumenta quando um agricultor usa métodos de agricultura de precisão.

Produtividade da máquina. Com sistemas GPS e similares podendo ser adicionados a tratores ou colheitadeiras existentes, ele permite que a máquina faça muito mais do trabalho, reduzindo novamente a carga de trabalho do agricultor.

É seguro dizer que em toda a esfera agrícola, se um agricultor adotar agricultura de precisão, seus níveis de produtividade vão aumentar.

 

O software de monitoramento agrícola - 4 Motivos Para Criar Uma Estratégia de Agricultura de Precisão

Reduzir Custos

Os custos são reduzidos em tantas coisas quando a agricultura de precisão é utilizada. O fertilizante é usado com moderação e somente quando necessário. Os pesticidas são, na maior parte, removidos de todo o processo. A água não é desnecessariamente desperdiçada. O maquinário é mais confiável.

A vida do agricultor que utiliza tecnologias de AP não é apenas gastar muito dinheiro com a mais recente tecnologia. Com as reduções nos custos a serem feitas em toda a linha, simplesmente aplicando princípios de agricultura de precisão, com pouco ou nenhum esforço financeiro, seus gastos cairão significativamente.

Existem empresas que mostram onde o agricultor errou na última safra e como ele pode melhorar na próxima para ter uma maior rentabilidade e redução de custos.

A agricultura de precisão está tomando o mundo pela tempestade e por boas razões. Você não quer entrar em ação? Uma coisa é definitiva. Quanto mais tempo você adiar, mais difícil será competir no futuro.

Saiba mais sobre Agricultura Digital Aqui.

Se este artigo faz sentido para você, compartilhe este artigo no Facebook e no Whats App para que mais pessoas possam saber mais sobre este assunto!

Receba Mais Artigos Como Esse em Seu E-mail

 

Text removed and modified from:  https://soilsmatter.wordpress.com/2015/02/27/what-is-precision-agriculture-and-why-is-it-important/

Comentários 2

  1. O Plantio Acabou E Agora, O Que Fazem Os Agricultores?
    […] Alguns serviços de monitoramento baseados no uso de plataformas inteligentes podem permitir o mapeamento das chuvas na propriedade e a checagem, em tempo real, da umidade do solo em cada talhão. Dessa maneira, técnicos e gerentes podem fazer o planejamento do uso do maquinário baseado em dados confiáveis e atualizados. Você pode entender mais sobre como a agricultura de precisão pode aumentar os rendimentos da lavoura nesse artigo aqui. […]
  2. Aplicação De Produtos Fitossanitários Na Pulverização Em Quatro Etapas
    […] serviços de monitoramento com altíssima precisão. Algumas plataformas da agricultura de precisão são capazes de dar alertas sobre a possibilidade de chuvas, geadas e estiagens por […]

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar tags e atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>